REPARAÇÃO

MECÂNICA GERAL
 

Na reparação automóvel, a principal responsabilidade é a de diagnosticar o problema com a maior rapidez e precisão. Hoje em dia, usamos tanto os meios físicos como os eletrónicos como forma de recolha de dados para o seu diagnóstico. O trabalho dos mecânicos envolve tanto a reparação de componentes específicos de um automóvel, como a substituição dos mesmos.

PROBLEMAS ELÉCTRICOS
 

Um problema com o sistema eléctrico, pode afectar vários componentes, tais como os faróis, piscas, o aquecedor, luzes do painel de instrumentos, assim como o motor de arranque. Na verdade, afeta o sistema completo, incluindo a bateria e o alternador. Felizmente, o sistema elétrico é muito básico. A maioria dos sistemas é executado através do painel de fusíveis, o que nos permite facilmente solucionar problemas elétricos mais comuns rápidamente.

BATE-CHAPAS
 

O desempenho e separação de peças é uma actividade desempenhada pelos bate-chapas. Estes têm como funções a montagem e reparação de peças da carroçaria ou outras partes componentes dos veículos automóveis. Ler e interpretar desenhos e outras especificações técnicas; medir, traçar e marcar referências no material; utilizar martelos e outros instrumentos, a fim de dar ou devolver a forma requerida a uma estrutura; ajustar, para montagem.

PINTURA
 

Utilizamos as técnicas mais inovadoras disponiveis no mercado, que permitem pintar somente a área danificada, mantendo assim a originalidade da pintura, rápidamente e a um baixo custo.

ELETRONICA
 

O ABS utiliza sensores, controla a rotação de cada roda e compara-a com a velocidade do carro. Em situações de travagem quotidiana, o sistema ABS não é activado. Quando a velocidade da roda cai muito em relação à do carro, ou seja, na iminência da travagem, o sistema envia sinais para as válvulas e bombas no sistema de óleo do travão, aliviando a pressão. Essa operação causa uma vibração quando se "pisa fundo" no pedal do travão, o que deve ser considerado pelo motorista como operação normal do sistema. Este é apenas um dos muitos exemplos em que a sua viatura depende da eletronica.